LANCHE RÁPIDO, PRÁTICO, NUTRITIVO E SAUDÁVEL

 

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Olá Pessoal,

Nada como se alimentar bem, de forma saudável e balanceada. Mas o problema é que “comer direitinho” dá trabalho, exige planejamento e, na hora em que surge aquela fome no meio da tarde, os lanches mais práticos e rápidos (e nem sempre balanceados) acabam sendo a solução.

Para solucionar este problema temos as oleaginosa ou as nuts que são excelentes fontes de nutrientes essenciais para o funcionamento do nosso organismo, como proteínas, vitaminas e minerais. Apesar de terem alto teor calórico e de gorduras, podem ser excelentes escolhas no auxílio ao emagrecimento ou para ajudar a manter a reeducação alimentar pois são ricas em ácidos graxos monoinsaturados e poli-insaturados, que proporcionam diversos benefícios ao organismo como a redução do mau colesterol (LDL) e a melhoria dos níveis do colesterol bom (HDL) no sangue.

Além disso, fornecem resveratrol, um fito nutriente que combate os radicais livres, diminuindo a incidência de algumas doenças e do envelhecimento celular precoce, com propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas. Ah, outros pontos positivos: ajudam a manter o nível de açúcar no sangue estável e ativam o metabolismo para facilitar a queima de gorduras.

Seja para um lanche rápido e prático ou para complementar e incrementar a salada, o suco, a sopa, ou até para dar uma quebrada na rotina e dar um gostinho especial no arroz ou no purê de cada dia as oleaginosas são ideias. Todas as nuts são benéficas para a saúde e são super fáceis de armazenar e de transportar. Mas é preciso atenção: como são realmente calóricas, não dá para exagerar: o ideal é consumir uma porção de 30g. a 40g. por dia (mais ou menos 1 e 1/2 colher de sopa). Outro ponto importante é fugir dos pacotes industrializados e sempre checar se foram adicionados sal ou gordura vegetal hidrogenada, que colocam abaixo todos os pontos positivos.

Para tornar possível e prática a sua alimentação saudável, monte vários saquinhos com um mix de castanhas e sempre leve-os com você. Eu particularmente compro meus nuts na Villa Verde, monto meu mix e coloco em mini potes.

O que vocês não podem esquecer é de não ultrapassar o valor permitido para consumo diário de 30 a 40g por dia. As frutas secas, mesmo as sem açúcar adicionado, possuem alto teor calórico, então o ideal é maneirar também, cuidado na hora de fazer o mix. E para conservar bem as castanhas procure sempre potes que fiquem completamente fechados ou saquinhos bem vedados.

Deixo aqui para vocês o endereço e telefone da Villa Verde, onde eu compro as minhas nuts,  Avenida da Saudade, 923 Fone: 34 3314-1022.

 

 

 

 

By | 2016-05-02T18:48:14+00:00 maio 2nd, 2016|Saúde|6 Comentários

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6 Comentários

  1. Viviane Ribeiro 3 de maio de 2016 em 00:44- Responder

    Adorei!!!!! Só se alimenta mal quem quer!!!

    • Marina Cadelca 5 de maio de 2016 em 19:50- Responder

      é isso mesmo Vivi!!!! bju bju

  2. Inara 3 de maio de 2016 em 13:46- Responder

    Ma, amei o post! Realmente este lanchinho é muito bom e fácil de carregar. Bjos

    • Marina Cadelca 5 de maio de 2016 em 19:51- Responder

      NÃO É INARA, MUITO GOSTOSO, E PRÁTICO!!!

  3. Nadia Campos 3 de maio de 2016 em 18:14- Responder

    Ótimas dicas!!

    • Marina Cadelca 8 de junho de 2016 em 13:02- Responder

      Muito gostoso!!

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