COLÁGENO

vitamina-C-para-a-peleOlá pessoal, esse post de hoje é sobre o colágeno, os mitos e o que realmente funciona!

O colágeno é uma proteína  também responsável pela firmeza da pele e força das unhas que nós sintetizamos . como toda proteína ingerida na alimentação será quebrada, tornando –se aminoácidos . Esses aminoácidos vão para várias partes do corpo. E quem escolhe isso não somos nós. Então não é ingerindo colágeno que ele vai para sua pele. Ele vai ser quebrado como uma proteína qualquer passando pelo mesmo processo das outras.  O cavalo tem um forte e super casco, será que ele usa colágeno em forma de balas e não sabemos?? Então para garantir seu colágeno consuma proteínas e economize!! O que usar então:
Para mais firmeza da pele, cabelo e unhas: Vitamina C pois ajuda a combater os radicais livres e ajuda na formação de colágeno, juntamente com as  proteínas. Fontes naturais: frutas cítricas ,frutas vermelhas, caju, vegetais verdes folhosos, brócolis, pimentões, repolho.
Para ajudar na prevenção da  queda de cabelo, vamos utilizar a vitamina B5( ácido pantotênico): ovos com gema, farelo de trigo, sementes de girassol, salmão, abacate e carne branca. Vitamina B6 (piridoxina): germe de trigo, peixes, fígado, batata, carnes, legumes, feijão. Vitamina B12 (cobalamina) : ovos ,carnes, peixes, aves. Biotina para cabelo, pele e unhas(vitamina H): ovos, fígado. gérmen de trigo, espinafre, couve-flor, arroz integral, abacate. Vitamina E:  óleos vegetais, castanhas, cereais integrais, sementes.
Para o crescimento, manutenção saudável dos fios e circulação do couro cabeludo temos a Vitamina A(retinol) :peixes e ovos fígado, tomate, abobora, cenoura, agrião, espinafre, manga.. Ela combate o ressecamento da pele também. Temos também a B3 (Niacina)  Fontes naturais: frango, peru, peixe, germe de trigo. Ácido fólico: vegetais escuros, aspargos, brócolis, feijões, ervilhas abacate. Inositol : gérmen de trigo, cevada, ervilhas e amendoim.

Essas dicas e informações foram feitas pela Nutróloga Dra. Danielle Mendes que trabalha com medicina esportiva, medicina preventiva e longevidade saudável. O consultório fica na Clínica Vall na Av. Santos Dumont, 2066 – telefone: (34) 3312-9990.

By | 2016-06-16T11:00:50+00:00 junho 16th, 2016|Beleza, Saúde|2 Comentários

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2 Comentários

  1. Jacqueline nunes 16 de junho de 2016 em 21:24- Responder

    Parabéns, arrasando sempre

    • Marina Cadelca 12 de agosto de 2016 em 17:55- Responder

      Obrigaada Jac!!

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