MÁ POSTURA?! O PILATES PODE AJUDAR

Oooi gente!

Um dos grandes  problemas que a maioria das pessoas e principalmente os adolescentes enfrentam hoje em dia é a má postura.  Eu tenho dois sobrinhos hiper queridos que estão nesta fase (A Isadora e o João Victor).

Convidei os dois para fazer uma aula de Pilates com a Vivi (minha personal do coração) para mostrar alguns exercícios para vocês e  falarmos um pouquinho deste assunto que é super comum entre todas as pessoas.

É claro que uma aula só não resolve  o problema, mas o importante foi dar o pontapé inicial e eles gostarem e continuarem fazendo as aulas para melhorar a postura, fortalecer a musculatura e relaxar um pouquinho. A aula foi bem fácil e descontraída, espero que eles continuem.

Não se esqueçam de que o pilates é bom para muitas coisas, como a respiração, fuidez, concentração e precisão. Os benefícios são os mesmos para todos que praticarem.

Ai vai a sequência dos exercícios:

 

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Começamos com uma flexão de tronco para fortalecimento do abdome

Este trabalha a extensão de tronco e o fortalecimento de paravertebrais ( músculos que auxiliam na sustentação das vértebras da coluna ).

Este trabalha a extensão de tronco e o fortalecimento de paravertebrais ( músculos que auxiliam na sustentação das vértebras da coluna ).

Este com a bola também serve para fortalecimento do abdome.

Este com a bola também serve para fortalecimento do abdome.

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Alongamento da coluna.

 Fortalecimento para a porção superior das costas ( região onde o adolescente tende a ser anteriorizado)

Fortalecimento para a porção superior das costas ( região onde o adolescente tende a ser anteriorizado)

Para fortalecimento dos braços e peitoral.

Para fortalecimento dos braços e peitoral.

Este também para fortalecimento de braços e peitoral.

Este também para fortalecimento de braços e peitoral.

Fortalecimento de posteriores. Coxas , glúteos e região lombar. Fortalecimento do core ou seja o centro do corpo.

Fortalecimento de posteriores. Coxas , glúteos e região lombar. Fortalecimento do core ou seja o centro do corpo.

Abertura do peitoral.

Abertura do peitoral.

Alongamento de tronco e posteriores de coxa.

Alongamento de tronco e posteriores de coxa.

E por fim, o relaxamento depois dos exercícios.

E por fim, o relaxamento depois dos exercícios.

Academia Uirapuru Fit.

By | 2016-07-15T18:53:33+00:00 julho 15th, 2016|Saúde|8 Comentários

Sobre o Autor:

8 Comentários

  1. Jacqueline nunes 15 de julho de 2016 em 19:51- Responder

    Top d+ essa dupla , amo muito

    • Marina Cadelca 11 de agosto de 2016 em 18:17- Responder

      Maravilhosos não é??

  2. Viviane Santos Ribeiro 16 de julho de 2016 em 12:50- Responder

    Adorei a experiência os garotos!!!!

    • Marina Cadelca 11 de agosto de 2016 em 18:17- Responder

      Muito bom não foi Vivi? Eles são demais!

  3. Tibiriçá de Freitas Neto 16 de julho de 2016 em 12:58- Responder

    Top demais , ficou excelente a matéria! !!!

    • Marina Cadelca 11 de agosto de 2016 em 18:17- Responder

      Obrigaaada!!

  4. rosinha 22 de julho de 2016 em 10:46- Responder

    adorei a materia.muito explicativa

    • Marina Cadelca 11 de agosto de 2016 em 18:18- Responder

      Que boom que gostou Rosinha!

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