DIETA LOW CARB E PALEO

Oii Meninas!!

Já tem um tempinho que aderi a Dieta Low Carb. Estou super bem e feliz com os resultados, por isso quero compartilhar e explicar tudo que tenho feito para vocês.

A dieta Low Carb consiste em substituir o carboidrato por gorduras naturais, que tem um efeito menos “engordativo”. Tanto a Low Carb quando a Paleo tem como objetivo fazer as pessoas comerem comida de verdade, sem conservantes nem nada do tipo. Substituir produtos industrializados por naturais. A Paleo é tida como um estilo de vida, diferente da Low Carb que você pode fazer e depois parar.

No meu dia a dia é claro que tive que trocar vários alimentos, mas nem por isso a minha alimentação se tornou menos saborosa. Por exemplo, ao invés de usar oléo vegetal eu mudei banha de porco. Parece estranho né? Mas é super normal e bem mais saudável, além do mais, a banha do porco dá um sabor maravilhoso à comida.

Uma outra coisa são as frutas, muitos acham que substituir os lanchinhos do meio do dia por frutas é a melhor opção, mas nem sempre. Muitas frutas contém uma quantidade enorme de carboidrato, o que não entra na dieta.

Para resumir, é basicamente assim: com a retirada dos carboidratos precisamos retirar energia de outras fontes, no caso são as proteínas e as gorduras. Porém essa gordura deve ser retirada de fontes naturais, como a banha de porco que eu citei acima.

Enfim, pode não parecer muito fácil retirar todo o carboidrato da sua alimentação, mas diferente de muitas outras dietas, você pode consumir uma quantidade maior de muitas outras coisas.

Que tal começar a sua dieta hoje? Mas não e esqueçam, para toda dieta é sempre necessário um acompanhamento médico. Eu faço o meu acompanhamento com a Dra. Danielle Mendes, e super indico para vocês. O consultório dela fica na Clínica Vall, Av. Santos Dumont, 2066 e o telefone para contato é (34) 3312-9990.

By | 2016-07-19T20:20:32+00:00 julho 19th, 2016|Saúde|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário