SERRA DA CANASTRA

Oii Meninas!!

No último feriado, dia 15 de agosto que caiu em uma bela segunda feira, eu, minha família e minha amiga Vaniana, resolvemos ir para a Serra da Canastra!! Um super passeio que vale a pena aproveitar. Embora na próxima semana o feriado cai na quarta-feira (7 de setembro), as vezes vocês consigam aproveitar e dar uma fugidinha, eu garanto que vale muito a pena.

Partimos no sábado de manhã para a Serra, nos hospedamos no Hotel Fazenda Portal da Serra que é um lugar com vista agradável, simples, porém falta bastante informação para quem deseja conhecer e visitar os pontos turísticos. Um exemplo disso é que não fomos avisados que pelo trajeto dos passeios não existem pontos de venda de água ou comida, o que nos surpreendeu bastante! O Hotel oferece todas as refeições, que estão inclusas no valor da diária, porém quem faz os passeios não disfruta dos benefícios.

No sábado mesmo, visitamos o parque que fica na Serra, ele abre as 9h e fecha as 16h com o valor de R$9,00 a entrada. Porém, o parque não oferece estrutura para se passar o dia, como água ou alimentos, apenas banheiros. Não é permitida a entrada com bebidas alcoólicas e nem fazer churrascos dentro do parque, mas a entrada com alimentos é livre. Nós levamos nossos cavalos para fazer passeios, pois o hotel não oferecia este serviço, mas acabamos descobrindo que outros hotéis e pousadas na região oferecem, então, fica a dica.

José já andando sozinho à cavalo.

José já andando sozinho à cavalo.

A pequeninas e seus papais!

A pequeninas e seus papais!

No domingo fomos até São Roque para almoçar, por volta de 15:30. Como fomos em uma período da estação em que o tempo fica bastante seco, a estrada estava com muita poeira. Na volta para o Hotel tivemos a infelicidade do carro estragar em plena estrada de terra, no final deu tudo certo, mas passamos um belo de um aperto. Voltamos por uma outra estrada na qual a vista era linda, com um pôr do sol indescritível!! Passamos pelas belas fazendas onde são produzidos os famosos queijos da Serra da Canastra. No final do dia, fizemos um churrasco lá no hotel mesmo, tomamos um bom vinho e demos boas risadas.

Na segunda, para fechar o feriado, tomamos um bom café da manhã e seguimos para Peirópolis, onde almoçamos e passamos o resto do dia. O pessoal adorou a viagem, mas muitas coisas ficaram a desejar. Sentimos que a falta de instrução nos fez perder o que há de melhor e mais bonito na Serra, talvez na próxima, com um guia, dê para conhecer tudo melhor. Pretendo voltar em um período em que a vegetação esteja mais verde e o tempo menos seco, para a viagem ser melhor ainda!! Agora eu deixo vocês com umas fotinhas da viagem!!

Beijo, beijo!

 

Olhem que vista mais linda.

Olhem que vista mais linda.

 

Bela cachoeira que encontramos nos nossos passeios.

Bela cachoeira que encontramos nos nossos passeios.

WhatsApp Image 2016-08-16 at 22.59.33

Eu, Vaniana e a sua irmã.

Eu, Vaniana e a Marília Araujo

 

Pôr do sol visto da estrada.

Pôr do sol visto da estrada.

 

 

Reuniãozinha com bastante vinho e risadas para fechar o domingo com chave de ouro.

Reuniãozinha com bastante vinho e risadas para fechar o domingo com chave de ouro.

Meus meninos!!

Meus meninos!!

Eu e meu amor!

Eu e meu amor!

By | 2016-09-02T20:59:40+00:00 setembro 2nd, 2016|Viagens|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário