TREINO DE FLEXIBILIDADE

tumblr_mgjs74hucx1rvag6lo1_500Olá Meninas!

Hoje eu vim mostrar para vocês o que é, como funciona, para o que serve, quais os benefícios e como fazer o treino de flexibilidade que a minha personal, Viviane Ribeiro, passa para seus alunos. Ela preparou para nós um texto explicando sobre este tipo de treino.

É muito importante sempre procurar e conversar com um profissional antes de qualquer tipo de exercícios, o que passo para vocês aqui, são dicas, mas vocês nunca devem fazer sem uma devida orientação.

“O treino de flexibilidade é diferente dos alongamentos que são realizados durante o aquecimento ou no retorno a calma após o treino. Este tipo de treino visa aumentar a amplitude de movimentos sem alterar o equilíbrio estrutural e funcional do aparelho locomotor, pois uma excessiva laxidão articular pode levar a lesões crônica.

Veja os benefícios do treino de flexibilidade

  • Maior eficácia de certos movimentos devido ao aumento da amplitude
  • Maior amplitude aumentando a produção de força
  • Melhor postura
  • Maior capacidade de relaxamento muscular
  • Redução do risco de lesões musculares

Séries e repetições

  • Cada alongamento estático (sustentando na posição ) deve ser mantido entre 10 e 30 segundos
  • O número de repetições para o mesmo grupo muscular é de 3 a 5 repetições

Lembrando que, a flexibilidade perde-se rapidamente e deve ser treinada pelo menos 3x na semana. O alongamento pode provocar desconforto devido ao encurtamento mas não dor. Procure sempre um profissional especializado para montar seus treinos.” Viviane Ribeiro – Personal Trainer

O treino de flexibilidade é muito bom para mantermos a nossa postura bem certinha e diminuir o risco de lesões musculares, coisa que pra quem treina é muito importante. A Vivi monta treinos diferentes para cada tipo de pessoa, pois cada um tem sua forma e tempo de aprender. Vocês podem entrar em contato com a Vivi pelo (34) 99317-2020 este número também é WhatsApp então fiquem a vontade para mandar mensagens.

Beijo, beijo!

By | 2016-09-14T13:55:40+00:00 setembro 14th, 2016|Saúde|2 Comentários

Sobre o Autor:

2 Comentários

  1. Jacqueline 15 de setembro de 2016 em 00:33- Responder

    Top com as melhores

    • Marina Cadelca 19 de setembro de 2016 em 13:21- Responder

      as melhores né Jac!!

Deixar Um Comentário