E O INTESTINO, COMO VAI?

Olá Meninas!

E aí, como anda seu intestino? Muito preso? Solto demais?! Vixe! É melhor dar uma atenção a ele.

Conversando com a Dani Mendes, minha Nutróloga, ele me falou da importância dos probióticos para o bom funcionamento do nosso intestino. E como ela é parceira do blog, fizemos um post para vocês falando um pouquinho do assunto e dando dicas de produtos e alimentos que ajudam o nosso intestino (que é considerado nosso segundo cérebro, sabiam?).

Todo mundo preocupado em tomar medicações para emagrecer, vitaminas para o cabelo, chás e cápsulas termogênicas, antidepressivos, mas esquecendo de um ponto fundamental e um dos mais importantes: a saúde do intestino! Cada vez mais os estudos apontam a importância da boa flora bacteriana inclusive no emagrecimento. Aqueles que possuem a microbiota saudável tende a absorver melhor os nutrientes e conseguem combater o processo inflamatório, por isso emagrecem mais fácil ou não engordam.

Hoje também já se sabe que boas bactérias, nos caso os probióticos estão intimamente ligadas ao cérebro, principalmente os lactobacillus rhamnosus, que por ter efeito no neutransmissor GABA diminuem o estresse e a ansiedade. Quem diria ne?? Cérebro e intestino juntos!!! E além de melhorar o funcionamento do intestino, diminuírem a inflamação, ajudar no emagrecimento, cuidar da saúde mental (já existe relação até com melhora do Alzheimer) os probióticos também melhoram o perfil lipídico e  elevam o sistema imunológico.

Mesmo com tantos benefícios o consumo deve ser orientado por um profissional. Uma dica é começar a usar o kefir na rotina alimentar. Ele  é um probiótico oriundo da fermentação do leite, fácil de preparar e muito gostoso!! Mas existem outras fontes de probióticos: iogurte, leite fermentado, leitelho, alguns queijos (brie e gouda), coalhada, chucrute (não pasteurizado), kimchi (conserva de repolho coreana), misô, tempeh e natto (produtos fermentados à base de soja), kombucha, cerveja e até o vinho!!!

Agora, a dica mais importante de todas: Beba água! Se hidrate sempre! Seja no frio ou no calor. Seu corpo agradece (e sua flora intestinal também!!!). Assuntos assim são interessantes, pois vocês não quer saber apenas de ficarem bonitas, mas sim, saudável, não é mesmo? Então precisamos conhecer nosso corpo por dentro também.

A Dra. Danielle que deu todas essas dicas, pode te ajudar na escolha do melhor probiótico a na melhor alimentação para manter o intestino e o corpo saudável. O consultório dela fica na Clínica Vall, na Av. Santos Dumont 2066 e telefone é (34) 3312-9990. Faça também um acompanhamento com ela! Siga ela no intagram: @dradaniellecmendes

Beijos, beijos

By | 2016-12-06T11:37:34+00:00 dezembro 6th, 2016|Saúde|0 Comentários

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