NATAL E REVEILLON EM MACEIO!

Para quem me acompanha nas minhas redes sociais deve ter notado que passei o Natal e o Réveillon em Maceió, cidade natal do meu marido. Quero dividir aqui com vocês os momentos que passei por lá, minhas novas experiências e dar algumas dicas sobre a cidade que, apesar de ir pra lá pelo menos uma vez por ano e fazer programas com a minha família, não perco o olhar de turista!

Bom, primeiramente pegamos o voo dia 22/12/16 em Uberlândia para Congonhas e de lá direto pra Maceió. O voo foi super tranquilo e as crianças não deram nenhum trabalho, graças ao meu bom Deus!!!

marina1

Embarcando na aeronave da Gol

marina2

Sempre me hospedo no apartamento da minha sogra que, diga-se de passagem, é muito bem localizado bem em frente ao mar na região da Ponta Verde.

Dia 23 participamos de uma missa linda na antiga Fazenda São Gonçalo, propriedade da família, e de um almoço maravilho!!!

Fazenda São Gonçalo

Dia seguinte foi dia de praia!!! Fomos para a praia do Francês, que fica a apenas 33km de Maceió, no município de Marechal Deodoro, uma das praias mais conhecidas cujo a cor do mar vai do verde claro ao azul intenso,  o tom é tão variado quanto seu público. É a preferida dos meus filhos: cheia de vendedores ambulantes vendendo picolés, milho, caldinhos, castanhas…e com ondas!!! Também adoro pois tem barracas que te atendem na praia, com cadeiras e guarda sol, além de fazerem ótimas caipiroscas, a minha preferida é a de seriguela!!!

marina5

Na ceia de Natal teve até show de mágica para as crianças!!! Dia 25 foi dia de ficar em “casa”, com almoço em família e amigo invisível das crianças!!!

José com o primo Gabriel e os dois na ceia de Natal

Dia 26 adivinha só, teve praia do Francês novamente, mas agora com os primos e tios reunidos!!!

Dia 27 foi dia de festa nas lanchas, evento anual pré-reveillon: Celebration Phoenix Boat com Banda Eva!!! Ficamos na lancha de uns amigos com direito a churrasco e boa bebida!!! À noite saímos pra jantar no restaurante Asia Bistrô, uma das melhores opções de comida asiática, que além de incluir uma bela seleção de peças de sushis, também conta com pratos como a barriga de porco acompanhada de folhas de rúcula e molho agridoce que é top.

Na lancha com as melhores!!! Kika, Leila e Thaiza

Eu e marido na lancha curtindo a festa

Dia 28 foi dia de ir para a Barra de São Miguel, passar o dia na casa pé na areia dos primos e amigos muito queridos, Toninho e Thiana. A Barra tem uma exuberante beleza natural, diversificada com praias de areia branca, águas cristalinas e ilhas de manguezais. De sua marina, partem diariamente embarcações para a também famosa praia do Gunga, que fica no município de Roteiro.

Malu e José com a priminha Lara

Dia 29 foi dia de conhecer o lindo e maravilhoso litoral Norte de Maceió de Helicóptero, o passeio mais lindo, com as paisagens mais deslumbrantes que já fiz na vida! Passamos um dia perfeito na casa de praia de alguns amigos que fica na região de Milagres, lugar de praias maravilhosas e completamente desertas!

Vista linda dentro do helicóptero

Dia 30 fomos de lancha pra lagoa, lugar tranquilo onde se pode parar e degustar iguarias locais como polvo a vinagrete, patinha de caranguejo, peixe em posta, file de siri, caldinhos e muito mais. Além da deliciosa caipirosca de seriguela! À noite saímos pra jantar em um restaurante que eu adoro: Espaço Gourmet Vera Moreira do chef Jonatas Moreira, ambiente agradável e comidas refinadas com sabores surpreendentes, se for, opte pelo menu degustação, assim você prova de tudo em pequenas quantidades!!!

Em alto mar e já na lagoa com o por do sol maravilhoso de fundo

marina18

Prato do menu degustação – Espaço Gourmet Vera Moreira

No dia 31 pela manha fui com os meninos na praia de frente ao apartamento onde se encontra dois bares muito bons e badalados: Lopana e Canoa, a comida e o ambiente são bons, porém a praia não é boa para banho em minha opinião. Almoçamos em um restaurante chamado Boteco do Mar, de comidas típicas locais, gostei muito da comida!

Boteco do mar – frigideira de frutos do mar, carro-chef da casa, topíssima

Rompemos o ano no apartamento mesmo e assistimos de camarote aos fogos da orla, foi lindo!!! Amanhecemos o dia com uma vista linda no apartamento de amigos muito queridos!!!

O primeiro dia do ano foi o dia de acordar tarde, almoçar no Grato Steakhouse, restaurante amplo, de ambiente agradável e aconchegante que oferece cortes nobres de carnes, ir a missa a noite e encerrar com pizza e vinho, no meu caso salada e vinho no Sabatelli, restaurante  e pizzaria com ambiente tranquilo e comida muito boa!!!

Grato – Bife de chorizo, molho chimichurri e arroz do chef

Sabatelli – Carpaccio acompanhado com pizza branca

Último dia em Maceió, dia de que para os mineiros aqui?!?!?… sim, praia!!! Despedimos do mar novamente na praia do Francês, almoçamos no Bar do Pato, famoso restaurante da Massagueira, com vista para o lago, ambiente rústico e comida boa!!!

Não satisfeitos, após chegar em casa e arrumar as malas, fomos jantar no melhor restaurante peruano de maceio: Wanchako! Ambiente mega agradável, com o melhor Ceviche que já comi.

marina24

Ceviche de frutos do mar – Wanchako

Do restaurante fomos direto pegar as crianças e as malas para ir ao Aeroporto, que fica bem afastado da orla e voltar pra casa, trazendo muita saudade e lembranças de bons momentos!!!

Família reunida na praia do Francês