VOLTA ÀS AULAS COM ALIMENTOS SAUDÁVEIS

Oi gente!!!

As aulas da criançada já começaram, e eu não sei vocês, mas eu fico super preocupada e em dúvida na hora de arrumar as lancheiras das crianças!!!…por causa da correria do dia-a-dia, a tendência é colocar alimentos industrializados que são mais prático, porém bem menos saudáveis, né!!!…Então pedi ajuda a minha nutróloga Drª Danielle, para que ela desse algumas dicas de como os pequenos devem se alimentar e alguns lanches saudáveis que eles podem levar, confira ai!

Vamos começar pensando assim: não adianta mandar porcaria pra escola simplesmente porque se mandar alimento saudável ele não vai comer então vai ficar com fome. Tem que ter persistência se você quer que seu filho cresça saudável. Não estou falando de um bolinho de chocolate de vez em quando, estou falando do dia a dia.

A Drª Danielle vê muitas pacientes com problemas com o lanche do filho e reclama que ele não come fruta na hora do lanche mas porque manda mil variedades de biscoitos, bolos, pães. Com essa variedade você acha que ele vai querer a fruta? Mandem menos opções e ele vai se interessar pela fruta ou pelo alimento saudável. Não tem problema se a fruta voltar inteira na primeira semana , ele não vai morrer de fome acredite.

Agora, se ele não come fruta ou alimentos saudáveis em casa, não é na escola que vai comer. A rotina da  escola é continuação da rotina de casa. Mude primeiro os hábitos em casa e depois leve a mesma rotina para a escola. Pense o seguinte, se ele faltar a aula o que ele vai comer? Salgadinhos, bolachas e besteiras? Então, é isso que ele vai querer comer no dia que for pra aula. “Ah mas eu tentei mandar tudo bonitinho e ele está comendo a besteira do colega”.

Converse na escola e vê a frequência que isso acontece e tente alinhar com os outros pais de mandarem mais ou menos os mesmos lanches. Criança costuma querer comer o que o outro come. Se todo mundo tem hábito saudável fica mais fácil. E fique tranquila se seu filho comeu um pedaço do bolo ou da bolacha do outro, pode ser que o outro coma um pedaço da fruta que seu filho mandou. Dividir faz parte. Se acontecer com frequência a ponto do outro coleguinha ficar com fome pois seu filho comeu todo o lanche dele daí você intervém rsrs. Por isso a importância de conversar com os pais da sala. É a hora de incentivar os filhos a comerem bem, fica mais fácil pra ele aprender a comer bem com o coleguinha do que muitas vezes com os pais em casa. Lembrem que é apenas um lanche e que seu filho voltará para casa em algumas horas. Ele não passará fome.

Sugestões de lanches:

  1. Mande sempre um tipo de fruta . Varie durante a semana. Cada dia uma fruta diferente.
  2. Sucos: caju, acerola, limão e maracujá são ótimos mas se for outras frutas, sempre bater inteira e não coar. Esqueça o suco de laranja ( posts anteriores) . E quando mandar o suco da fruta não precisa mandar a fruta.
  3. Bolos, biscoitos e cookies feitos em casa com farinhas do bem. Esqueçam BISNAGAS. Nem as integrais pelo amor!! Pães, prefira os 100 % integrais
  4. Hambúrguer de carne moída
  5. castanhas e frutas secas como castanha do pará ,caju, nozes, pistache e damasco fazem a alegria .
  6. Abacate e pedaços de coco são ótimas opções! Gorduras totalmente do bem e deliciosas.
  7. Para rechear os sanduíches de pães verdadeiramente integrais ou feitos de castanhas ou tapiocas coloque geléias de frutas sem açúcar (dá pra fazer em casa também), frango desfiado com cenoura ou Patês de “ricota” de leite de amêndoas ou kefir.
  8. Cenourinhas picadas em forma de palito
  9. Pipoca feita em casa
  10. Milho cozido
  11. Ovos de codorna fazem um sucesso na lancheira que vcs nem imaginam!!!
  12. Água. Por mais que tenham bebedouros na escola, mande a garrafa de água .
  13. Fazer os lanchinhos ou picar as frutas e vegetais em forma de corações, estrelas fazem do lanche mais divertidos e enchem os olhos das nossas criança.

Essas foram as dicas e sugestões da Drª Danielle, aprenderam tudo direitinho mamães?!? É muito importante cuidar da alimentação dos pequenos, e nada melhor do que ter sempre várias opções saudáveis. Gostaria de agendar uma consulta?

A Dra. Danielle que deu todas essas dicas atende na Clínica Vall, na Av. Santos Dumont 2066 e telefone é (34) 3312-9990. Faça também um acompanhamento com ela! Siga ela no instagram: @dradaniellecmendes

Beijos, beijos

By | 2017-02-16T10:38:47+00:00 fevereiro 16th, 2017|Saúde|0 Comentários

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