A ALIMENTAÇÃO E A QUEDA DE CABELO

Oi, Pessoal! Tudo bem?

Vocês sabem que cuido muito do meu cabelo, mantenho sempre hidratado. Mas não basta cuidar do cabelo por fora, o cuidado também deve partir de dentro do nosso organismo, cuidar da alimentação é a chave para ter cabelos lindos e saudáveis.

Hoje a minha Nutróloga Drª Danielle vai falar um pouquinho sobre os reais problemas da queda de cabelo, e como isso pode estar relacionado a saúde.

Você acha que queda de cabelo se deve só à falta de vitaminas?? As causas podem ser outras…primeiramente devemos avaliar seus hormônios. Será que estão na quantidade ideal? A testosterona alta leva a queda de cabelo e ela pode aumentar por vários motivos. Um dos exemplos é a síndrome do ovário policístico. Avaliar a tireóide também é muito importante. Sabemos que o hipotireoidismo também faz seu cabelo cair.

Outro motivo é sua alimentação rica em carboidratos ruins como pão, massas e alimentos com açúcar porque aumenta a insulina que também causam queda de cabelo. Elevação do cortisol devido a más noites de sono, estresse do dia a dia, sono ruim e falta de exercícios é uma causa importante.E claro, deficiência de vitaminas e minerais como ferro, vitaminas do complexo B principalmente, biotina, B5 e B7, Vitamina D, zinco, magnésio e vitamina C está entre as causas.

São vários os motivos que levam a queda de cabelo, por isso devemos cuidar muito bem da nossa alimentação. Eu faço acompanhamento com a Drª Danielle a muito tempo e confio muito nela. Gostaria de agendar uma consulta?

A Dra. Danielle que deu todas essas dicas atende na Clínica Vall, na Av. Santos Dumont 2066 e telefone é (34) 3312-9990. Faça também um acompanhamento com ela! Siga ela no instagram: @dradaniellecmendes

Beijos, beijos

By | 2017-03-21T09:37:02+00:00 março 21st, 2017|Beleza, Saúde|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário