Descubra o poder da MEDITAÇÃO!

A correria do cotidiano muitas vezes pode ser um processo estressante. Vivendo em rotinas de trabalho e outras atividades que precisamos desempenhar, não é raro acumularmos emoções e sentimentos que nos deixam angustiados e ansiosos. O uso excessivo de tecnologias e a dedicação por muitas horas a tarefas obrigatórias também podem contribuir para uma vida mais nervosa.

Em meio a tantos fatores que influenciam no aumento do estresse, buscar opções para acalmar o emocional e ter mais equilíbrio torna-se uma atitude bastante importante. A meditação é uma técnica que contribui exatamente para isso e pode nos ajudar a nos sentirmos mais leves e estáveis para levarmos uma vida mais saudável.

Hoje, falaremos sobre o poder que o hábito de praticar a meditação pode trazer às nossas vidas e de que forma podemos iniciar esse processo em busca de um cotidiano mais equilibrado.

A meditação

Seja a meditação puramente científica ou a prática relacionada a crenças religiosas, a meditação é uma atividade que está baseada no princípio do autoconhecimento. Ou seja, por meio da concentração consigo mesmo, a meditação busca com que o praticante se conecte com o seu interno, compreendendo melhor as suas emoções e a sua consciência.

A prática tem como objetivo geral essa maior compreensão do ser, porém, quando torna-se um hábito, proporciona diversos benefícios.

O poder do hábito da meditação

A meditação é uma prática que surte efeitos poderosos. Porém, para isso, é preciso que o praticante adquira o hábito de meditar, pois é por meio da frequência que ele vai, cada vez mais, ter o discernimento sobre si mesmo e saber lidar melhor com os desafios internos e externos que surgem no cotidiano.

Combate à ansiedade e depressão

Quando conquistado o hábito, o praticante tem acesso a benefícios que são um verdadeiro poder da meditação. Entre eles, está o enfrentamento de doenças mentais, como a ansiedade e a depressão. A meditação é comprovadamente benéfica, resultando na diminuição de sintomas dessas doenças.

Isso ocorre porque, ao conectar-se com si mesmo, você pode alcançar um melhor entendimento de sua vida, sua situação familiar, carreira, entre outros pontos que possam estar causando a frustração mental. Além disso, para as pessoas que sofrem de ansiedade, o hábito de meditar é valioso, pois desacelera o ritmo de pensamentos e traz mais tranquilidade e calma para o praticante.

Menos insônia e estresse

Mesmo quem não chega a ter sintomas de ansiedade e depressão, certamente já vivenciou ou vivencia momentos de estresse durante o trabalho ou em demais situações corriqueiras. O hábito da meditação pode evitar e prevenir esse sentimento, pois proporciona ao praticante mais paciência e tranquilidade para enfrentar momentos de pressão.

Da mesma forma, quem possui o hábito da meditação tem um sono mais regulado, pois a prática equilibra o praticante, gerando também efeitos físicos.

Maior autoconhecimento

Por fim, os praticantes habituais da meditação podem, aos poucos, desfrutar de um maior autoconhecimento sobre seus corpos e suas emoções. A cada treino, seja em uma técnica de meditação guiada ou realizada somente pelo praticante, existe uma evolução. Isso porque, com a concentração necessária, é possível alcançar novos níveis de consciência e, cada vez mais, desbravar os seus pensamentos.

Desta forma, o praticante de meditação desfruta de um autoconhecimento que pode, inclusive, auxiliar na prevenção de doenças causadas pela não compreensão de situações traumáticas vivenciadas.

Por esse motivo, para buscar mais saúde e compreensão, não pense duas vezes antes de fazer a meditação se tornar um hábito em sua vida. Dessa forma, você pode desfrutar de benefícios poderosos e ter uma maior conexão com si mesmo.

By | 2018-07-17T13:36:25+00:00 julho 19th, 2018|Viver bem|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário