Uma rápida mensagem para quem quer ser FELIZ!

Ser feliz, realizada e bem equilibrada é um dos aspectos que refletem uma vida com bem-estar, algo que muitos desejam conquistar, mas enfrentam diversos obstáculos para conseguir.

Não somos apenas nosso corpo, somos nosso corpo, mente e espírito. Estas três partes estão interligadas e o que acontece em uma parte afeta as outras. E para que tudo funcione bem, os nossos hábitos são a peça fundamental para definir o nosso destino.

Considero algumas atitudes fundamentais para uma vida mais saudável, equilibrada e feliz:

 

Agradecer

Sempre antes de dormir ou logo ao acordar, agradeça a Deus, ao universo, ou a quem quer que você considere seu mestre guia, por tudo o que você tem, não podemos considerar que a vida seja somente um fato consumido

 

Ser sociável

A satisfação no âmbito social é o primeiro passo para a aquisição do equilíbrio emocional e permite o crescimento pessoal e a felicidade em conjunto. Seja mais gentil, caridoso, trabalhe em equipe, demonstre amor ao próximo e sorria sempre.

 

Escolher suas emoções

Escolhendo o que você deseja sentir ao longo do dia faz com que você se comprometa mais a senti-las e impede que emoções contrarias interfiram facilmente no seu dia. É essencial ser otimista, buscar sempre o melhor de si e desenvolver confiança. Para tanto, procure meditar, faça atividades prazerosas e aprenda a separar um problema do outro.

 

Criar algo pela manhã

Estipular metas, traçar objetivos ou o que você fizer logo pela manha irá definir o ritmo do resto do seu dia.

 

Fazer um exercício

Que seja por 15 minutos, a atividade física energiza o corpo e limpa a mente, faz com que fiquemos mais atentos, leva mais oxigênio ao cérebro e ao corpo, além de produzir os hormônios da felicidade que nos faz sentir bem e nos mantem ativos ao longo do dia.

 

Alimentar-se bem

Dar ao corpo alimentos mais naturais e evitar ao máximo os industrializados, assim fornecerá a ele os nutrientes, vitaminas e minerais necessários para seu bom funcionamento.

 

Revisar seu dia

Antes de dormir reflita sobre o seu dia, pergunte o que foi ótimo e o que poderia ter sido melhor. Assim, no dia seguinte você pode fazer mais das coisas que foram ótimas e crescer com as que poderiam ter sido melhor.

 

Dormir bem

Boas noites de sono refletem muito no dia a dia de uma pessoa. Aqueles que dormem pouco, constantemente, apresentam irritabilidade, insônia, estresse, mau humor e apatia.

 

Espero ter ajudado você a melhorar algo no seu dia a dia e se achar que estas dicas possa ajudar a outras pessoas também, compartilhe e deixe seus comentários a baixo!

By | 2018-09-05T13:50:32+00:00 setembro 5th, 2018|Viver bem|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário